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Axor 1933 4x2 Cavalo Mecânico

Para fazer a distribuição e o transporte rodoviário de cargas com baixo custo operacional, conforto e resistência, a linha de caminhões Axor é a melhor opção.

Com capacidade máxima de tração de 48,3 toneladas, o Axor 1933 é um cavalo mecânico extrapesado 4x2 que oferece economia para uma operação mais rentável e alto nível de conforto durante a jornada de trabalho e nas horas de descanso. O modelo é ideal para tracionar combinações de três eixos com PBTC de até 46 toneladas, com os mais variados tipos de implementos, oferecendo toda a confiabilidade e durabilidade que são características da marca Mercedes-Benz.

O modelo vem equipado com trem de força Mercedes-Benz. O motor BlueTec 5 de seis cilindros e 326 cv de potência assegura ótimo desempenho para encarar a realidade das cidades e estradas. Em conjunto com a transmissão totalmente automatizada Mercedes PowerShift de 16 marchas e com o eixo traseiro sem redução nos cubos, proporciona perfeita sincronia e rendimento do trem de força, aliando desempenho e economia de combustível.

Versões


Axor 1933 4x2 Cavalo Mecânico

Axor 1933 4x2 Cavalo Mecânico
Dimensões
3.315
Altura (mm)
3.600
Distância entre-eixos
5.810+120
Comprimento total
2.570
Largura (mm)
Peso
6.000 / 7.100
Eixo dianteiro
10.000 / 11.500
Eixo traseiro
16.000 / 18.600
Peso bruto total (PBT) - homologado
48.300
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 926 LA / PROCONVE P-7
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
326 cv (240 kW) @ 2.200 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
1.300 Nm (132 mkgf) @ 1.200 - 1.600 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/modelo
Automatizada
Tipo/acionamento
Relação 1ᵃ e última[16] 17,03 e 1,00
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL6 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=3,58 (43:12) / i=3,91 (43:11)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi
Metálica / Pneumática
Suspensão dianteira
Curta Estendida / Leito Teto Baixo / Leito Teto Alto
Disponível
Chassi/Suspensão
Pneumática
Suspensão traseira
Axor 1933 4x2 Plataforma
Dimensões
7.747
Comprimento total
1.870/2.295
Altura (mm)
2.570
Largura (mm)
4.500
Distância entre-eixos
Peso
6.000/7.100
Eixo dianteiro
10.000/11.500
Eixo traseiro
16.000/18.600
Peso bruto total (PBT) - homologado
48.300
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 926 LA • BlueTec5 •
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
326 cv (240 kW) @ 2.200 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
1.300 Nm (132 mkgf) @ 1.200 - 1.600 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
16 sem anel sincronizador | 17,03/1,00
Nº de marchas
Sistema elétrico
24V | (2x12V)/170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)/135Ah
Tensão nominal
Embreagem
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL6 (cubos sem redução
Fabricante/modelo
i=3,91(43:11) / i=3,58(43:12)*
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
Suspensão dianteira
Chassi/Suspensão
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
Suspensão traseira

Axor 1933 4x2 Cavalo Mecânico
Dimensões
3.315
Altura (mm)
3.600
Distância entre-eixos
5.810+120
Comprimento total
2.570
Largura (mm)
Peso
6.000 / 7.100
Eixo dianteiro
10.000 / 11.500
Eixo traseiro
16.000 / 18.600
Peso bruto total (PBT) - homologado
48.300
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 926 LA / PROCONVE P-7
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
326 cv (240 kW) @ 2.200 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
1.300 Nm (132 mkgf) @ 1.200 - 1.600 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/modelo
Automatizada
Tipo/acionamento
Relação 1ᵃ e última[16] 17,03 e 1,00
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL6 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=3,58 (43:12) / i=3,91 (43:11)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi
Metálica / Pneumática
Suspensão dianteira
Curta Estendida / Leito Teto Baixo / Leito Teto Alto
Disponível
Chassi/Suspensão
Pneumática
Suspensão traseira

Axor 1933 4x2 Plataforma
Dimensões
7.747
Comprimento total
1.870/2.295
Altura (mm)
2.570
Largura (mm)
4.500
Distância entre-eixos
Peso
6.000/7.100
Eixo dianteiro
10.000/11.500
Eixo traseiro
16.000/18.600
Peso bruto total (PBT) - homologado
48.300
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 926 LA • BlueTec5 •
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
326 cv (240 kW) @ 2.200 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
1.300 Nm (132 mkgf) @ 1.200 - 1.600 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
16 sem anel sincronizador | 17,03/1,00
Nº de marchas
Sistema elétrico
24V | (2x12V)/170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)/135Ah
Tensão nominal
Embreagem
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL6 (cubos sem redução
Fabricante/modelo
i=3,91(43:11) / i=3,58(43:12)*
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
Suspensão dianteira
Chassi/Suspensão
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
Suspensão traseira